domingo, 18 de maio de 2008

Advogados de pai e madrasta estudarão nova estratégia de defesa

Entre as possibilidades, está um novo pedido de habeas-corpus ao STF. Também não está descartado aguardar a análise do mérito de habeas-corpus pelo TJSP.

Com a negativa de novo pedido de habeas-corpus, desta vez pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), a defesa de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá deve agora estudar os próximos passos para tentar a liberdade do casal.

De acordo com o advogado Ricardo Martins, a nova estratégia será decidida em reunião dos defensores, a ser realizada após a análise do despacho do ministro do Napoleão Nunes Maia Filho que na sexta-feira (16) manteve o pai e a madrasta de Isabella presos.

Entre as possibilidades que devem ser analisadas, estão novos pedidos de habeas-corpus ao Superior Tribunal Federal (STF) e ao STJ, além da possível de decisão de aguardar o julgamento do mérito de habeas-corpus que teve a liminar já negada pelo desembargador Caio Canguçu de Almeida, do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Questionado sobre se pretendem ir ao STF para tentar a liberdade do casal, o advogado Ricardo Martins disse apenas que decidirá na semana que vem se um novo habeas-corpus será pleiteado.

O mérito do pedido de habeas-corpus só deve ser julgado pelos desembargadores da 4ª Câmara do Tribunal de Justiça a partir do dia 10 de junho, pois Canguçu de Almeida, relator do pedido de habeas-corpus, estará de licença-prêmio de 19 de maio até 4 de junho. A câmara reúne-se às terças-feiras.


Gazeta do Povo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog