terça-feira, 27 de maio de 2008

Aparelho alerta quando motorista dorme ao volante




É uma das novidades da XI Internacional Security Fair 2008.
Mostra reúne cerca de 600 expositores e vai até quinta-feira.


Dormir ao volante vai deixar de ser um perigo se os motoristas conhecerem o "sleep alarm" (alarme do sono, em inglês). A pequena engenhoca, feita anatomicamente para ser presa no ouvido, apita ou vibra se a pessoa inclina a cabeça para frente ou para o lado. São movimentos típicos de quem está dormindo em pé ou sentado. Essa é uma das novidades da XI Internacional Security Fair 2008 (Feira Internacional de Segurança), que começou nesta terça-feira (27), em São Paulo.



A mostra, que reúne cerca de 600 expositores e vai até a quinta-feira (29), traz informações sobre equipamentos de segurança de diversos tipos. No caso do "sleep alarm", a Stracta, fabricante do produto, pensou, principalmente, em taxistas, caminhoneiros e motoristas de ônibus de linhas noturnas. Profissionais que arriscam a vida dirigindo e caindo no sono, se vencidos pelo cansaço.



"O aparelho é prático, não machuca e ainda salva vidas", diz Adriana Ribeiro, gerente de marketing da Stracta. Feito de plástico, custa R$ 9,90 (o sonoro) e R$ 14,90 (com vibrador). "Temos dois taxistas que usam sempre à noite", completa. Mas quem disse que o público alvo não pode incluir maridos dorminhocos? "Tem mulher que pede o sleep alarm porque reclama que o marido dorme demais", conta Adriana. Para estes, os dias de sono "tranqüilo" estão contados.


G1.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog