segunda-feira, 19 de maio de 2008

Arquivos secretos revelam 'invasão alienígena' na Inglaterra






Informações coletadas pelo Ministério da Defesa britânico foram agora abertas ao público.
Governo descarta 90% das ocorrências; 10% delas acompanham ponto de interrogação.


Arquivos secretos do Ministério da Defesa do Reino Unido indicam que muitos extraterrestres têm visitado a Inglaterra nos últimos anos e testemunhos sobre objetos voadores não-identificados (ovnis) dobraram depois da estréia do filme “Contatos Imediatos do Terceiro Grau”, em 1977. Essas informações, agora abertas ao público, têm como base relatos feitos pelos próprios britânicos.

Os dados foram publicados e fazem parte do primeiro lote de informações desse tipo a serem divulgadas nos próximos quatro anos – virão a público as histórias reportadas de 1978 até a atualidade. O Ministério descarta 90% dos relatos, que podem ser justificados com “explicações mundanas”, mas 10% são seguidos de um ponto de interrogação, apesar de não serem considerados “uma ameaça à segurança”.

Em 1983, por exemplo, uma mulher de 78 anos disse ter tido contato com extraterrestres enquanto pescava à meia-noite. Eles vieram a bordo de uma espaçonave e disseram a ela para sair daquele local, pois era muito velha e decrépita para “seus propósitos”.

Dois anos depois, uma carta chegou ao Ministério contando sobre uma espaçonave que foi atingida por tiros de outra nave no rio Mersey. O autor ainda dizia ter feito amizade com um extraterrestre chamado Algar. Pouco antes de se revelar para o governo, Algar foi morto por outros aliens, dizia a carta. Segundo o texto, o extraterrestre ainda mantinha contato telepático com outro de sua espécie, chamado Malcben, que era do planeta Platone.

Desde os anos 50, o Ministério da Defesa recebeu cerca de 11 mil relatos desse tipo. “Alguns deles ainda seguem sem explicação, mas não encontramos qualquer evidência de que esses fenômenos representem uma ameaça à segurança nacional. Portanto, sua investigação não justifica o uso dos recursos do departamento de defesa”, dizia um comunicado escrito pelo governo britânico em 1985.


G1.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog