quinta-feira, 8 de maio de 2008

Bombeiros não conseguem identificar ponto laranja em mata de SC

Equipe chegou ao local, mas não conseguiu identificar o objeto já que ele estaria a uma altura inacessível.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Penha retoma com as buscas ao padre Adelir de Carli no morro da Praia Vermelha, no litoral de Santa Catarina, na tarde desta quarta-feira (7). Um ponto laranja, avistado na tarde de terça-feira (6) quando um helicóptero da Polícia Civil do estado sobrevoava a região aparenta ser balões de gás hélio que estavam presos ao religioso.

De acordo com o coordenador dos trabalhos, Johnny Coelho, as buscas no final da tarde de terça-feira tiveram de ser encerradas antes que a equipe pudesse chegar ao ponto pois o céu já escurecia.

Na manhã desta quarta-feira, os bombeiros atingiram o local, mas não conseguiram identificar o objeto uma vez que ele estaria na copa das árvores, a uma altura inacessível. “Fizemos a identificação da localização exata com um aparelho de GPS para que possamos voltar para o local com equipamentos”, explicou Coelho. Caso ainda não seja possível identificar o objeto por terra, será feita uma patrulha aérea na quinta-feira (8).

Pistas

O ponto laranja que os bombeiros voluntários seguem foi avistado quando o helicóptero vasculhava a área onde um ponto branco havia sido avistado. A primeira pista foi identificada por bombeiros que subiram no brinquedo Big Tower, no Parque Beto Carrero, em Penha. A aeronave chegou a cerca de 20 metros no local e constatou que os objetos brancos não tinham nenhuma relação com o padre. Agora, uma equipe de oito bombeiros tenta chegar ao objeto laranja, em outro ponto da cadeia de morros da região, formado por três serras.


Gazeta do Povo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog