quinta-feira, 8 de maio de 2008

Cabral quer combater crescimento de favelas





Uma reunião na última segunda-feira entre o governador Sérgio Cabral e seus mais importantes secretários de estado foi o início de uma política de contenção da expansão de favelas no Rio, de acordo com reportagem publicada no jornal "O Globo". O governador disse que, a partir de agora, parar o crescimento destas comunidades em áreas florestais é uma das suas prioridades. Para isso, serão destinados recursos para a compra de um helicóptero e também para o monitoramento via satélite da expansão. Além disso, haverá mais pessoal para fiscalização.

De acordo com o secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, já ficou definido que serão criadas barreiras de contenção ao crescimento das comunidades mais fortes do que os atuais eco-limites de madeira e cabo de aço, implantados pela prefeitura do Rio. Segundo ele, em alguns casos, serão construídas estradas ou imóveis.

De acordo com Minc, o governador Sérgio Cabral está particularmente preocupado com a expansão da Rocinha, que, segundo ele, estaria seguindo em direção ao Parque da Cidade, onde já há uma favela na entrada. Na reunião, também foi definido que haverá a contenção da expansão das comunidades junto aos Parques da Tijuca, na Zona Norte, e da Pedra Branca, na Zona Oeste.


O Globo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog