terça-feira, 6 de maio de 2008

Conselho Tutelar não constata maus-tratos em filhos de Nardoni

Agentes do órgão visitaram as crianças nesta segunda-feira

As conselheiras tutelares que nesta segunda-feira fizeram uma visita de cerca de duas horas aos filhos de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pai e madrasta da menina Isabella Nardoni, não constataram maus-tratos nas crianças. A informação foi dada pelo secretário-geral do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe), Ariel de Castro Alves.

— As crianças estão tranqüilas, mas, de qualquer forma, elas estão convivendo com pessoas acusadas de um crime brutal contra também uma criança, no caso a própria irmã deles.

Alves ressaltou que, desde o dia 29, data da morte de Isabella, um dos filhos de Alexandre Nardoni não freqüenta a escola.

— É fundamental que isso volte ao normal, ou que algum educador do colégio fosse até a residência dele. É bom que ele volte ao convívio com outras crianças, e não fique nessa espécie de prisão domiciliar que vêm vivendo com seus pais — afirmou.

A visita do Conselho Tutelar da Criança e Adolescente de Guarulhos, na Grande São Paulo, foi pedida no dia 28, segundo ele. Na quarta-feira, quando conselheiras estiveram na casa em que estão Alexandre Nardoni e Anna Carolina, foram atendidas apenas pelo interfone por uma pessoa que se identificou como pai das crianças e negou a entrada no apartamento.

— Posteriormente, o Condepe ameaçou e alertou os advogados e a família que impedir ou embaraçar a atuação do Conselho Tutelar configura crime previsto no artigo 236 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com pena de detenção de seis meses a dois anos — afirmou o secretário-geral do Condepe. Depois da ameaça, os advogados do casal procuraram o Condepe e agendaram a visita desta segunda-feira. Segundo Alves, o Conselho Tutelar da Criança e Adolescente ainda deve fazer novas visitas aos menores, mas ainda não há data marcada.


Zero Hora.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog