segunda-feira, 19 de maio de 2008

Corpo de delegado assassinado no Rio será enterrado 2ª feira

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (RJ) informou na noite deste domingo que o corpo do delegado Alcides Iantorno de Jesus está sendo velado na Academia de Polícia Sylvio Terra, no centro da cidade. O sepultamento deverá acontecer às 11h de segunda-feira (19), no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap (zona oeste).

Iantorno foi morto a tiros na manhã deste domingo na lanchonete de um supermercado no Recreio dos Bandeirantes, bairro da zona oeste da cidade. Segundo a polícia, o delegado foi surpreendido por dois homens que dispararam dois tiros e o atingiram na cabeça.

Iantorno, que era titular da 20ª Delegacia de Polícia (Vila Isabel), na região norte do Rio, morava perto do local onde foi assassinado. Segundo a polícia, testemunhas disseram que os homens teriam seguido o delegado, após saída de um plantão na delegacia, até o local.

A polícia informou que analisaria as imagens do circuito interno para tentar identificar quem fez os disparos --a hipótese de roubo já foi descartada.

O delegado, que tinha 66 anos, investigava atualmente a atuação de milícias na favela Kelson's, na zona norte do Rio. Havia participado de grandes operações, como a que prendeu o traficante Elias Maluco em 2002, e diversos confrontos com traficantes no Complexo do Alemão, na zona norte.

Alcides Iantorno, que estava na polícia havia mais de 40 anos, já tinha sido diretor da Polinter (Polícia Interestadual) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas.


Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog