terça-feira, 27 de maio de 2008

Ives Gandra lança livros sobre Constituição e aborto

O advogado Ives Gandra da Silva Martins lança, nesta quarta-feira (28/5), dois livros nos quais participa como organizador. O primeiro livro A questão do aborto; aspectos jurídicos fundamentais tem como co-autores o advogado Roberto Vidal da Silva Martins e o ministro do TST, Ives Gandra da Silva Martins Filho. A segunda obra é uma coletânea de artigos e chama-se O Processo na Constituição.

Os livros são editados pela Quartier Latin. O coquetel de lançamento começa às 19h de quarta-feira na livraria Fnac, na avenida Paulista, 901.

O livro O Processo na Constituição também é coordenado por Eduardo Jobim. São 38 capítulos de 40 autores, como Arnoldo Wald, José Augusto Delgado, Misabel Abreu Machado Derzi, Eliana Calmon, Heleno Taveira Tôrres, Sacha Calmon e Ricardo Lobo Torres, entre outros.

Os capítulos tratam da questão constitucional enfocando pontos variados, como a reforma do Judiciário, a renúncia à cláusula compromissória, os princípios e garantias constitucionais, o ICMS, o mandado de injunção e a segurança jurídica.

Já a outra obra é divida em três capítulos. Roberto Vidal da Silva Martins faz uma retomada dos principais debates ocorridos nos últimos anos sobre o tema. Os outros dois capítulos apresentam a reflexão dos autores sobre a polêmica do aborto. Nas palavras de Ives Gandra Martins, as reflexões procuram mostrar “que será manifestamente inconstitucional qualquer legislação futura que pretenda introduzir o direito ao assassinato do nascituro”.

Outras informações sobre os livros podem ser encontradas no site da editora, pelo e-mail quartierlatin@quartierlatin.art.br e pelo telefone (11) 3101-5780.

Revista Consultor Jurídico, 27 de maio de 2008

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog