quinta-feira, 1 de maio de 2008

Josef Fritzl passava horas e no porão, diz cunhada





Amstetten - A cunhada de Josef Fritzl, o maníaco da Áustria, informou que o marido de sua irmã passava horas todos os dias no porão de sua casa, onde na semana passada foi descoberto que ele mantinha sua filha presa havia 24 anos. Em uma entrevista publicada no jornal "Österreich", Christine R. disse que "todas as manhãs, às 9h, Josef descia para o porão, supostamente para desenhar projetos para umas máquinas que queria vender"

- Às vezes ele também passava a noite toda lá. Agora sabemos o motivo - acrescentou a cunha de Fritzl.

Christine R., de 56 anos, ainda afirmou que Fritzl humilhou a sua irmã durante os 51 anos de casados e que sempre maltratou seus filhos, que se casaram jovens para sair da casa.

Minha irmã se casou com Josef aos 17 anos, não era formada e não tinha profissão - contou a mulher.

- Josef era déspota, sempre o odiei - acrescenta Christine, que lembra que há 40 anos o marido de sua irmã foi preso pela violação de uma mulher em Linz.

Fritzl e Rosmarie tiveram sete filhos, dos quais uma, Elisabeth, ficou trancada por quase 25 anos no porão da casa da família, onde era violada por seu pai e teve sete filhos. Christine disse ainda que Fritzl é muito vaidoso, a ponto de viajar a Viena para fazer um transplante de cabelo, depois que parentes rissem de sua careca.

Josef teria vivido no Brasil na década de 60

Nesta quinta-feira, o jornal austríaco Kurier informou que J osef teria trabalhado na construção de uma hidrelétrica no Brasil na década de 60. De acordo com o jornal, a informação foi obtida com um ex-colega de Fritzl. Segundo a reportagem, o técnico em eletrônica trabalhou, até 1967, para a Voest Alpine, uma empresa especializada na construção de usina hidrelétricas no mundo todo com sede na cidade austríaca de Linz.

A suposta passagem de Josef Fritzl pela cidade de Linz também suscitou uma nova polêmica. O jornal local Ö Nachrichten publicou a entrevista de uma mulher, não identificada pela reportagem, que afirma ter sido violentada por ele na cidade no ano de 1967. Segundo ela, Fritzl teria cumprido 18 meses na prisão pelo crime, cujos registros teriam prescritos no início dos anos 80.

Na quarta-feira, a polícia austríaca descartou na quarta-feira que Josef Fritzl abusava sexualmente seus cinco filhos nascido de relações incestuosas com sua filha Elisabeth nos últimos 24 anos. As autoridades também fizeram um apelo para que cerca de 100 pessoas ajudem a recompor os detalhes do caso. A Áustria anunciou que fará uma campanha para melhorar a imagem do país .

Detalhes macabros revelados

- No caso de Kerstin (a filha mais velha) não podemos descartar a possibilidade, mas já sabemos que as relações não aconteceram com os outros filhos - disse o chefe da investigação, Franz Polzer.

Foram revelados detalhes macabros sobre os três filhos que cresceram no cativeiro sem janelas e com o teto a uma altura máxima de 1,70 metro. Os jovens são encurvados, anêmicos e têm carência de vitamina D. As crianças ficaram impressionadas ao verem a Lua pela primeira vez .

A mais velha, ainda em coma, perdeu a maior parte dos dentes. Segundo a polícia, "é apenas em parte verdade que podem falar. Eles se comunicam com barulhos que são uma mistura de rosnados e arrulhos. Não tinham livros e a maior fonte de educação era a TV".

A imprensa da Áustria e da Alemanha divulgou fotos e vídeos em que Friztl aparece despreocupadamente fazendo turismo sem parentes na Tailândia e em Chipre.


O Globo Online

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog