quinta-feira, 8 de maio de 2008

Juiz considera casal "sem sensibilidade moral e compaixão humana"

O juiz Maurício Fossen, do 2º Tribunal do Júri de Santana (zona norte), decretou na noite desta quarta-feira a prisão preventiva do casal Alexandre Nardoni, 29, e Anna Carolina Jatobá, 24, pai e madrasta da menina Isabella Nardoni, 5, morta no dia 29 de março.

O casal deve se entregar à polícia, informou a defesa.

Em seu despacho, o juiz afirmou ter levado em consideração a conduta do casal, que "deixa transparecer que se tratam de pessoas desprovidas de sensibilidade moral e sem um mínimo de compaixão humana, ainda mais em se tratando do fato de que a vítima seria filha de um deles e enteada do outro".

Fossen descreve em sua decisão que considera que houve prova material do crime e indícios de autoria do casal. Ele justifica a decretação da prisão não somente para a conveniência do seguimento do processo como também para garantir a ordem pública "com o objetivo de tentar restabelecer o abalo gerado ao equilíbrio social por conta da gravidade e brutalidade com que o crime descrito na denúncia foi praticado".

Na denúncia, apresentada na terça-feira (6), o promotor Francisco Cembranelli afirma que a criança foi asfixiada por Anna Carolina e jogada do sexto andar do edifício London (zona norte) pelo pai. Na denúncia, Cembranelli também responsabiliza o casal por fraude processual --por ter alterado a cena do crime.

Cembranelli apontou como provas contra o casal laudos periciais e versões de testemunhas. Alexandre e Anna Carolina negam o crime e afirmam que o crime foi cometido por uma terceira pessoa --assaltante ou desafeto--, que invadiu o apartamento.

"Entendo que ele [juiz] foi sensível, no mesmo que sociedade espera uma resposta", afirmou Cembranelli sobre a decisão da Justiça.


Estadão.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog