quarta-feira, 7 de maio de 2008

Na hora de contratar, empresas valorizam atitude de aluno

Investir uma parte do dia, que poderia ser preenchida com lazer, em uma atividade extracurricular pode ser penoso, mas vale a pena na hora de arrumar um emprego. Grandes empresas valorizam quem busca outras tarefas além das oferecidas pela faculdade.

"É um adicional no currículo", afirma Raimundo Ramos, gerente de recursos humanos da Volkswagen no Brasil. "Se eu tiver dois candidatos com as mesmas qualidades e um deles participou dos grupos de baja [montagem de carrinhos], este vai ter muito mais chance", diz.

O mesmo ocorre na Embraer. "O fato de o candidato ter feito as provas de aeromodelismo, por exemplo, mostra que ele é uma pessoa que busca novos conhecimentos", diz Eunice Rios, diretora de recursos humanos da empresa.

E os estudantes sabem disso: "Quando eu for procurar um trabalho, o meu futuro empregador vai dar valor ao que faço", diz o universitário Rodrigo Okamoto, 21, que monta miniaviões após as aulas da Poli.

Rivana Basso, vice-reitora da FEI, concorda: "Os alunos que participam destas atividades são os primeiros a arrumar trabalho".


Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog