sexta-feira, 2 de maio de 2008

Organizadores dão dicas de comportamento aos integrantes Marcha da Maconha





Os adeptos da Marcha da Maconha, programada para o próximo domingo no Arpoador, já têm até um guia com as principais recomendações para quem vai estar na passeata, como mostra reportagem de Ruben Berta no jornal "O Globo" desta sexta-feira.

A concentração está marcada para as 14h, no Arpoador, com saída às 16h, em direção à Praia de Ipanema.

No site do evento na internet, há uma lista de orientações básicas, como não usar nem levar drogas ou marchar "sem sair do armário", ou seja, ir fantasiado para não ser reconhecido. Ainda de acordo com a página da Marcha da Maconha, está vetada a presença no evento de menores de 18 anos.

Se na Marcha da Maconha está proibida a presença de menores, na Caminhada Rio em Defesa da Família, também chamada de Marcha contra a Maconha, a idéia é atrair desde crianças a idosos (Leia também: grupos contra e a favor da legalização ). A vereadora Silvia Pontes (DEM), presidente da Comissão de Prevenção às Drogas da Câmara de Vereadores, uma das organizadoras do evento, ganhou ainda o reforço de atletas para o evento.

Apesar de ter sido barrada em três estados, como na Bahia , a Marcha da Maconha está mesmo confirmada no Rio. Até a noite de quinta-feira, não havia qualquer ação na Justiça contra o evento.


O Globo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog