sexta-feira, 2 de maio de 2008

Pais adotam saída extrema contra o crack

A Brigada Militar encontrou ontem, em Santa Maria, um adolescente de 14 anos que os pais dizem ter acorrentado em casa, na Vila Caturrita, na tentativa de afastá-lo do vício das drogas, principalmente do crack.

Omenino e a mãe, uma dona de casa de 42 anos, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Os pais devem ser indiciados por cárcere privado e tortura. Depois de muito tempo esperando uma internação para o filho, o casal contou que resolveu tomar a medida extrema. De acordo com a mãe do adolescente, esta foi a única forma encontrada por ela para contê-lo dentro de casa:

- Ele começou a dizer que ia se matar, cortar os pulsos. Chegou até a se cortar com cacos de vidro, não tinha mais o que fazer.

Na pequena casa de alvenaria moram o adolescente, a mãe, o pai e mais um irmão de 21 anos. No quarto onde ele estava acorrentado, foram encontradas várias latas de alumínio (usadas para consumo de crack), cachimbos, fósforos riscados e tocos de cigarros de maconha.

Segundo os pais, ele teria quebrado todos os vidros das janelas para passar os materiais roubados da própria casa. As janelas tiveram de ser amarradas para evitar que mais objetos fossem levados.

De acordo com a conselheira tutelar de plantão, Ana Paula Camillo, o adolescente será encaminhado, hoje, ao Juizado da Infância e Juventude, que decidirá qual medida será adotada.


Zero Hora.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog