sábado, 17 de maio de 2008

Papa reforça posição sobre casamento gay, liberado na Califórnia

O Papa Bento XVI, falando um dia após o Estado da Califórnia aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo , reafirmou firmemente nesta sexta-feira que a posição da Igreja Católica é que somente uniões entre um homem e uma mulher são morais.

O pontífice não mencionou a decisão da Califórnia em seu discurso a famílias européias, mas ressaltou a posição da Igreja diversas vezes.

- A união do amor, baseado no matrimônio entre um homem e uma mulher, o que forma a família, representa um bem para toda a sociedade que não pode ser substituído, confundido ou comparado com outros tipos de união - disse.

Ele também falou sobre os direitos inalienáveis da família tradicional, "fundada no matrimônio entre um homem e uma mulher, sendo o berço natural da vida humana".

Na quinta-feira, a Suprema Corte da Califórnia suspendeu a proibição de casamentos entre pessoas do mesmo sexo, em uma grande vitória para os defensores dos direitos dos homossexuais. A Califórnia é o mais populoso Estado americano.

No ano passado, a poderosa Igreja Católica italiana fez uma bem-sucedida campanha contra uma lei proposta pelo antigo governo de centro-esquerda que daria mais direitos aos casais gays e não casados.

A Igreja Católica prega que a homossexualidade não é pecado, mas os atos homossexuais são, e se opõe à adoção de crianças por casais gays.

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, que também se opõe ao casamento gay, rezou "pela família" na Casa Branca no mês passado, durante a visita do pontífice ao país.


O Globo Online.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog