quarta-feira, 21 de maio de 2008

Quatro milhões de pessoas são esperadas na Marcha para Jesus

Evento evangélico será realizado nesta quinta-feira (22); veja como fica o trânsito.
Segundo organização, marcha em São Paulo terá 20 trios elétricos e 34 bandas gospel.


Na sua 16ª edição no Brasil, a organização da Marcha para Jesus espera levar para as ruas da capital paulista 4 milhões de pessoas na quinta-feira (22), feriado de Corpus Christi. Em 2007, cerca de 3 milhões de religiosos, quase todos evangélicos, reuniram-se no dia 7 de junho para louvar, de acordo com os organizadores.

Intitulado pelos seus organizadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo como “maior evento gospel a céu aberto do mundo”, a marca da marcha nos últimos anos tem sido tentar reunir as várias igrejas cristãs em uma única celebração.



A adesão de vários cultos evangélicos, segundo a pastora Adriana Bernardo, tem sido grande, embora ela não saiba precisar quantas igrejas devem participar do evento neste ano. Entre aquelas que já confirmaram presença estão Igreja Casa da Bênção, Quadrangular, Bola de Neve, Internacional da Graça, Comunidade da Graça, Batista, Presbiteriana, Deus é Amor e Assembléia de Deus.


É esperada a participação de 600 caravanas que irão desfrutar do desfile de 20 trios elétricos. A concentração será em frente à Estação Tiradentes do Metrô, na região central de São Paulo, de onde a marcha deve partir por volta das 10h. O destino será a Praça dos Heróis da Força Expedicionária, na Zona Norte, onde estará montado um palco para as apresentações de 34 bandas gospel dos mais variados estilos como rock, rap, reggae, samba, sertanejo. A previsão é que termine às 20h.


Trânsito

A concentração do evento, na Praça da Luz deve começar às 6h. Às 10h, a marcha parte pela Avenida Tiradentes, passando pela Avenida Santos Dumont até chegar a Praça Campo de Bagatelle, onde deve chegar por volta das 14h. A partir daí começam as apresentações na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira.

Durante todo o evento, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas avenidas Santos Dumont, Tiradentes e Praça Campo de Bagatelle, das 6h às 20h. Serão mobilizados 140 técnicos de trânsito, 30 veículos, cem cones, mil cavaletes e 1,5 mil metros de grades.


A partir das 6h, serão bloqueadas as pistas central e local da Avenida Tiradentes, entre a Avenida do Estado e o Túnel Tom Jobim, no sentido aeroporto. Das 9h30 em diante, será desviado o trânsito da pista central da Avenida Santos Dumont em direção a Praça Campo de Bagatelle, próximo ao Terminal Armênia, para a Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna.

Também a partir das 9h30, até as 15h a Avenida Olavo Fontoura será bloqueada entre a Praça Campos de Bagatelle e a Rua Professor Milton Rodrigues. Das 22h da quarta-feira (21) até as 23h da quinta será totalmente bloqueada, em ambos os sentidos, a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira.

De acordo com a CET, as opções para o motorista que precisam passar pela região são:



- Centro: o tráfego, no sentido sul, será desviado para a Avenida Braz Leme, seguindo em direção à região central da cidade pelas avenidas Rudge, Rio Branco e Rótula Central;
- Zona Sul: avenidas Abraão Ribeiro e Pacaembu;
- Zona Norte: seguir pela pista local do eixo até a Avenida Tiradentes, Rua Pedro Vicente e Avenida Cruzeiro do Sul.



G1.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog