terça-feira, 20 de maio de 2008

Uma Imagem vale mais do que mil palavras!!!!




A 800 milhões de pessoas desnutridas no mundo; 11 mil crianças morrem de fome a cada dia; 40 % das mulheres dos países em desenvolvimento são anêmicas e encontram-se abaixo do peso; Uma pessoa a cada sete padece de fome no mundo; 1,3 bilhão de pessoas no mundo não dispõe de aguá potável.

Conforme matéria divulgada no Jornal o Estado de São Paulo (19.04.2008, p. B4):

"Para muitos haitianos, os biscoitos de barro são seu único alimento. Eles têm gosto de gordura, sugam a umidade da boca e deixam para trás um gosto de terra. Eles freqüentemente causam diarréia, mas eles ajudam a aplacar a dor da fome. “Eu espero algum dia ter alimento suficiente para comer, para que possa parar de comer estas coisas”, disse Marie Noël, que sobrevive com seus sete filhos dos biscoitos de terra.
...
O barro para produzir 100 biscoitos custa US$ 5 e seu preço subiu US$ 1,50, ou cerca de 40%, em um ano. O mesmo vale para alimentos básicos. Todavia, a mesma quantidade de dinheiro compra mais bolos de barro do que pão ou tortilhas de milho. Uma tigela diária de arroz está quase fora das possibilidades."

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog