terça-feira, 27 de maio de 2008

Seminário internacional debate trabalho doméstico

Se inicia amanhã (28), em São Paulo, o Seminário Internacional "Reorganização do Trabalho Doméstico e de Cuidados - Por outro Paradigma de Sustentabilidade da Vida Humana". O evento segue até o dia 30.

O objetivo do encontro é aprofundar o debate sobre o trabalho doméstico e de cuidado, a partir dos aportes da teoria econômica feminista, além de fortalecer a intervenção dos movimentos de mulheres no processo de alternativas de integração da América Latina.

Nesta perspectiva, o seminário será construído com base no diálogo entre ativistas do feminismo, das organizações de mulheres, pesquisadoras e gestoras públicas, buscando construir para o debate de uma integração geradora de igualdade de gênero.

Entre as palestrantes confirmadas estão: Cristina Carrasco, economista, professora da Universidade de Barcelona e militante feminista; Magdalena Leon, membro da Rede de Mulheres Transformando a Economia (REMTE); Loudes Montero, do Centro de Formação das Mulheres Gregoria Apaza (Bolívia); Diana Deere, Doutora pesquisadora de gênero e meio rural; Bila Sorj, pós-doutora em sociologia, professora titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro; Nalu Faria, Coordenadora da Sempreviva Organização Feminista, coordenadora da Rede de Mulheres Transformando a Economia (REMTE).


Adital.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog