sexta-feira, 2 de maio de 2008

Sugestão de Livro: O Advogado





Caracteristicas:

Livro: O ADVOGADO
Autor: John Grisham
Tradução:Aulyde Soares Rodrigues
ISBN:85-325-0891-X
Páginas:356


Sinopse:

Com uma tiragem de 2,8 milhões de exemplares nos Estados Unidos, O advogado reúne doses exatas de suspense e ação que marcam o sucesso de John Grisham em todo o mundo.

A história gira em torno de um bem-sucedido advogado de uma gigantesca firma em Washington e sua abrupta mudança radical de vida. Após ser mantido, junto com outros companheiros de trabalho, como refém por um sem-teto, Michael repensa seu futuro. O encontro violento o leva a descobrir as razões que fizeram o mendigo cometer o crime.

Michael investigou e descobriu tratar-se de um doente mental, um veterano de guerra, há muitos anos entrando e saindo de abrigos para os sem-teto. Pesquisou um pouco mais e um segredo terrível foi revelado, e o segredo estava relacionado com a empresa onde trabalhava, a poderosa Drake & Sweeney.

O advogado deixa a firma e decide ser um advogado dos sem-teto. Leva com ele um arquivo ultra-secreto. Estes documentos, porém, o comprometem. E ele passa a ser perseguido como ladrão.

A narrativa de John Grisham em O advogado prende a atenção do leitor não só pela bandeira em defesa de uma ação mais efetiva em favor dos sem-teto, mas, principalmente, pela sensibilidade com que o tema é tratado.

Sobre o autor:

John Grisham é formado em Direito pela Mississippi State University e pela Ole Miss Law school. Exerceu as funções de procurador e foi eleito duas vezes para a Câmara dos Deputados, no Mississípi. Hoje vive com a mulher e dois filhos numa fazenda próxima a Oxford. Seus livros costumam repetir a façanha de se tornarem best-sellers e serem transformados em filmes de grande sucesso como A firma, O dossiê pelicano, O cliente, A câmara de gás, O homem que fazia chover, O sócio e O júri, todos publicados pela Rocco.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog