quarta-feira, 7 de maio de 2008

Travestis mentiram para ganhar 15 minutos de fama, diz advogado

Os travestis André Luiz Albertini, a Andréia Albertini, e Júnior Ribeiro da Silva, a Carla, que se envolveram em confusão com o jogador Ronaldo, do Milan, inventaram ter tido relações sexuais com o jogador para "ganhar seus 15 minutos de fama", disse nesta quarta-feira o advogado Eduardo Swiech, que representa os travestis.

Em depoimento prestado voluntariamente na 16ª Delegacia de Polícia (Barra) na terça-feira (6), Andréia e Carla disseram que, ao contrário do que vinham afirmando, não houve nenhum tipo de relação sexual ou uso de drogas durante as três horas em que ficaram com o jogador Ronaldo em um quarto do motel Papillon, na Barra da Tijuca (zona oeste), na madrugada do dia 28 de abril.

Swiech negou que houve coação ou acordo para que os travestis mudassem a versão sobre o caso e afirmou que os dois decidiram confessar que tinham mentido para "atenuar as acusações". Na terça-feira, o delegado Carlos Augusto Nogueira Pinto, que investiga o caso, disse que é provável que Andréia Albertini seja indiciada por extorsão. Segundo o delegado, Ronaldo disse que Andréia exigiu R$ 50 mil para não levar o caso à imprensa.

"Ficamos estupefatos [com a possibilidade de Andréia ser indiciada]. O Ronaldo não foi à delegacia prestar queixa contra elas. Não houve materialidade que caracterize a extorsão", disse o advogado.

No depoimento prestado na terça-feira, Andréia disse que, em um momento de "desespero", disse que "você [Ronaldo] pode até me pagar R$ 50 mil que para você não faz falta alguma", mas que não tinha a intenção de extorqui-lo.

Afastadas dos pontos onde trabalham como prostitutas, na praia da Barra, desde o episódio, Andréia e Carla estão sobrevivendo com a ajuda de amigos e familiares e não têm previsão para voltar a trabalhar, de acordo com o advogado.

Apesar do depoimento dos travestis desmentindo as acusações contra Ronaldo, o jogador ainda terá que prestar depoimento na 16ª DP, segundo o delegado Carlos Augusto Nogueira Pinto. Ele disse na terça-feira que o jogador será convocado em cerca de duas semanas.


Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog