quarta-feira, 7 de maio de 2008

Três catadores são executados em Vitória

A polícia de Vitória (ES) investiga a execução de três catadores de material reciclável no bairro do Horto. Os crimes aconteceram na madrugada de segunda-feira e a principal suspeita da polícia é que comerciantes ou moradores incomodados com a presença do grupo tenham encomendado os assassinatos.

"Não há motivação clara para o crime. Eles eram andarilhos e não estavam envolvidos com o tráfico de drogas, nem praticavam furtos na região", disse o delegado Orly Fraga Filho. Ele revelou que ouviu relatos de que o grupo formado por 15 pessoas irritava moradores e comerciantes porque urinava na região.

Três outros catadores que dormiam próximo ao local do crime e fingiram dormir para escapar da morte auxiliaram a polícia na confecção do retrato falado do suposto assassino, que executou dois catadores dormindo e um outro à queima-roupa.

Foram mortos um homem identificado como Edílson, o pedreiro Ercílio Novaes, de 64 anos, e o auxiliar de serviços gerais João Alves Filho, de 48 anos.

Fraga Filho afirmou que nos últimos meses foram mortos dez andarilhos, como são conhecidos os catadores de papel e sucata na capital capixaba.


Estadão.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog