terça-feira, 20 de maio de 2008

Veículo apreendido na casa de ex-PM pode ter sido usado na execução de delegado

Dois Palios com a mesma placa - LBW 1455, do município de Cabo Frio - do carro usado pelo assassino do delegado Alcides Iantorno foram apreendidos nesta segunda-feira pela polícia, de acordo com reportagem publicada no jornal "O Globo". O veículo com a placa clonada foi encontrado em Cabo Frio na casa de um despachante, ex-policial militar, expulso da corporação em 1982, que tem 21 anotações criminais, a maioria por estelionato. Ele prestou depoimento na Delegacia de Homicídios (DH).

Entre as cerca de mil pessoas que foram ao sepultamento do delegado ontem, no Jardim da Saudade de Sulacap, o clima era de indignação. Um dos filhos da vítima, o policial da Delegacia Anti-Seqüestro Alcides Iantorno Filho, prometeu trabalhar para prender o assassino do pai:

- Entrei na polícia por causa do meu pai e vou ficar por causa dele. Trabalhamos juntos em três delegacias, prendemos muitos traficantes, mas infelizmente o pegaram. Vou ajudar na investigação porque quero esse cara ou esses caras presos.

Além do despachante, depuseram o filho, o irmão e a secretária dele. Foram apreendidos vários documentos e um computador no escritório do ex-policial. O titular da DH, delegado Roberto Cardoso, acredita que o carro com placa clonada tenha sido usado no crime, mas que a participação do despachante se resuma à clonagem.

Um dos veículos pertence à dona de uma pousada na Região dos Lagos, que já prestou depoimento. Ela comprou o Palio, financiado, em 2005. Quando terminou de pagar, há três meses, procurou o ex-PM e lhe entregou os documentos do carro, para que fizesse a transferência, que ainda não foi concluída pelo despachante.


O Globo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog