quarta-feira, 23 de setembro de 2009

SC terá o dia de combate à droga

Projeto aprovado ontem na Assembleia institui a data em 1º de outubro. Para virar lei, falta a assinatura do governador

A campanha Crack Nem Pensar, lançada pelo grupo RBS em Santa Catarina no dia 1º de junho, ganhou um reforço importante ontem. Depois de passar pela Comissão de Constituição e Justiça, foi aprovado por unanimidade no plenário da Assembleia Legislativa o projeto que cria o Dia Estadual de Combate ao Crack.

O autor, deputado Jean Kuhlmann, explica que o dia 1º de outubro deverá ser de reflexão sobre os danos irreparáveis que a droga representa na vida do usuário, da família e para a sociedade:

“O maior mal da nossa sociedade é a droga. O crack, por ser tão viciante, é ainda mais devastador. Sabemos que, hoje, cerca de 80% dos crimes têm relação com o tráfico”, disse o deputado.

A campanha do grupo RBS, de acordo com Kuhlmann, serviu como base para a elaboração do projeto. As atividades para o Dia Estadual de Combate ao Crack ainda não foram definidas. Mas uma das ideias do deputado é propor que se faça uma audiência pública para discutir iniciativas em andamento e futuros projetos sobre o assunto.

“A aprovação foi muito rápida. Ainda não tivemos tempo de fazer um cronograma de atividades. Mas algumas ações serão definidas ainda nesta semana”, disse o parlamentar. O próximo passo para a aprovação final do projeto é a assinatura do governador Luiz Henrique da Silveira.

No próximo sábado, moradores de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul promoverão uma mobilização para reforçar a luta contra o crack. O Dia Todos Contra o Crack começará às 10 horas. Haverá distribuição de adesivos da campanha em praças, ruas e avenidas movimentadas de 18 cidades de SC e do RS.

O objetivo é incentivar a sociedade a se engajar na campanha. O Jornal do Almoço terá boletins ao vivo das mobilizações e apresentará os filmes da segunda fase da campanha. Os vídeos foram produzidos com depoimentos reais, com foco na prevenção. Entre os temas, a importância da família, os efeitos da droga no organismo e as dificuldades do tratamento.

A Notícia.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog