sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Autora do livro “Serial Killer” estará hoje, às 19h, no Unipê para Aula Inaugural

A autora do livro “Serial Killer – Louco ou Cruel?”, professora Ilana Casoy, de São Paulo, ministrará nesta quinta-feira (8), a partir das 19h00, no Unipê, a Aula Inaugural do 1º Curso de Especialização em Criminologia e Psicologia Criminal: a mente criminosa, psicopatia e periculosidade. Doutora nessa área e referência no País em estudar a mente do psicopata e dos assassinos em série, Ilana Casoy virá à Paraíba falar da sua experiência durante a Aula, que acontecerá no Auditório do Espaço Cultural do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), no campus de Água Fria, em João Pessoa.

Sobre o curso

Esse curso abordará, principalmente, a mente criminosa do psicopata, os assassinos em série e seu grau de periculosidade na sociedade. As inscrições são feitas das 8h00 às 19h00, na sede da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, no campus do Unipê.
Segundo o professor Rômulo Rhemo Palitot Braga, um dos coordenadores do curso, o objetivo é proporcionar aos profissionais de nível superior a compreensão do funcionamento mental do criminoso através das interfaces das ciências penais, da psicologia criminal e do saber psicanalítico. O curso é voltado para profissionais de nível superior das áreas de Direito, Psicologia, Psicanálise, Medicina, Pedagogia, Ciências Sociais, Serviço Social e, ainda, para policiais, peritos criminais e áreas relacionadas.

Os professores responsáveis, Rômulo Palitot e Mercês Muribeca, afirmam que o curso proporcionará aos interessados adentrar no labirinto da mente do criminoso, abordando em especial, o atual fenômeno dos psicopatas – assassinos em série – e seu grau de periculosidade na sociedade. “Um dos principais desafios da Criminologia é proporcionar uma visão menos distorcida do perímetro que envolve o mundo do crime e do criminoso”, explicam.

Para adquirir mais informações sobre esse e outros cursos, os interessados podem acessar o Portal Unipê (www.unipe.br) ou ligar para a Pós-Graduação (2106 9284).

Fonte: http://www.clickpb.com.br/artigo.php?id=20091008124318

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog