quarta-feira, 28 de outubro de 2009

PROJETO MARIA MARIA

O IBCCRIM, em parceria com a União de Mulheres de São Paulo e, com o apoio da Campanha Bem Querer Mulher e do e INDES (Instituto Nacional para o Desenvolvimento Sustentável) promoveu, durante o ano de 2009, mais uma iniciativa estratégia em defesa da igualdade de gênero: o II Curso Maria, Maria.
O projeto “Maria, Maria” consiste na construção de redes sustentáveis de conhecimento e ação, atuando diretamente com lideranças femininas populares e organizações de mulheres de comunidades de São Paulo, por meio de curso gratuito sobre a “Lei Maria da Penha”. O objetivo desse projeto é capacitar mulheres, identificadas como lideranças em suas comunidades, a fim de que elas possam ser agentes multiplicadores dos instrumentos protetivos desta Lei.
O curso teve inicio em 17 de abril de 2009 e foi ministrado semanalmente, sempre às sextas-feiras, por professores e pesquisadores altamente envolvidos nesta temática. No próximo dia 30 de outubro (sexta-feira), será realizado o ato de entrega de certificados, em Cerimônia de Formatura, na sede do IBCCRIM. Além das aulas, o curso compreendeu visitas em Delegacias de Defesa da Mulher, Hospital da Mulher, Defensoria Pública, Fórum Criminal, Casa Eliana de Grammont, Museu da Palavra e Comissão Municipal de Direitos Humanos. Todo conteúdo de pesquisa produzido pelo grupo está sendo publicado em formato de manual de serviços de utilidade publica, o que ampliará a difusão deste conhecimento, a fim de promover mais proteção a vitima do contexto doméstico.
Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas com Amelinha Teles, coordenadora chefe do Núcleo de Pesquisas do IBCCRIM.

Fonte: IBCCRIM.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog