quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Semana Jurídica reúne alunos e professores

Com o intuito de discutir temas jurídicos diversos, além de promover a integração entre instituições de ensino diferentes, acontece em São Paulo, de 5 a 9 de outubro, a 5ª edição da Semana Jurídica Universitária (Seju). O evento é promovido pela Mundo Universitário e espera reunir 4 mil estudantes. O encontro, que é aberto ao público, traz especialistas e estudantes de diversas universidades do país, como USP, FGV, Mackenzie e PUC.
Os Diretórios e Centros Acadêmicos João Mendes Júnior (Mackenzie), Direito GV (Direito GV), 22 de Agosto (PUC) e a Representação Discente — Direito USP são responsáveis pela organização e pelo contato com os professores para definição dos temas das 60 oficinas e dos quatro debates noturnos que acontecem durante a semana.
As oficinas acontecerão simultaneamente, no período da manhã e noite, nos campi das quatro faculdades. Os professores ministrarão as oficinas em universidades diferentes das que lecionam normalmente. Para todas estas oficinas, serão entregues certificados reconhecidos pela OAB-SP, que valem como horas complementares. Os debates noturnos, que acontecerão de segunda (5/10) a quinta-feira (8/10), serão feitos no auditório de uma universidade.
Além do reconhecimento pela OAB-SP, a Seju recebe o apoio de alguns dos maiores escritórios de advocacia da America Latina, como: Pinheiro Neto Advogados; Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados; Demarest & Almeida Advogados; Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados;TozziniFreire Advogados; Trench, Rossi e Watanabe Advogados; Lobo & De Rizzo Advogados e Dannemann Siemsei Bigler & Ipanema Moreira Advogados.
Os oito escritórios ainda receberão os estudantes em suas sedes. Os universitários terão a oportunidade de conhecer suas estruturas, áreas de atuação e de participar de oficinas ministradas por profissionais das próprias empresas. Os escritórios poderão entrar em contato direto com estes jovens visando futuras contratações. 
Para divulgar o evento, a Seju fechou parceria com o jornal Carta Forense. Serão distribuídos 40 mil exemplares de uma edição especial, em formato tablóide com 12 páginas, intitulada “Carta Forense SEJU 2009”, com o cronograma completo da semana e matérias jurídicas de interesse do público. A Editora Saraiva patrocina o encontro com palestras de autores renomados e doação de livros jurídicos que serão sorteados em todas as oficinas e nos quatro debates noturnos.  

Com informações da Assessoria de Imprensa do evento.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog