domingo, 8 de novembro de 2009

Deputado João Dado reúne lideranças da região para fomentar a criação de convênios

Cerca de 400 pessoas se reuniram em Votuporanga para buscar esclarecimentos sobre o funcionamento da Caixa, BNDES, CDHU e Conab

Lideranças políticas de mais de 70 cidades do estado de São Paulo estiveram reunidas no dia 19 de setembro, em Votuporanga, na região Noroeste do estado, para acompanhar um encontro de trabalho promovido pelo deputado federal João Dado (PDT-SP).

Estiveram presentes cerca 400 pessoas, sendo 20 prefeitos, 10 presidentes de diretórios do PDT, 40 vereadores, além de empresários e lideranças sindicais, o presidente do PDT, Valmir Dornelas, do deputado federal Paulinho da Força, do prefeito de Votuporanga Junior Marão, do ex-prefeito de Votuporanga Carlos Eduardo Pignatari, do secretário da presidência da República Neemias Moretti Prudente e do presidente da Fresp, Luiz Carlos Toloi Junior.
  
“Reunimos pessoas de expressão na política local e nacional. O objetivo desse encontro é apresentar aos representantes da região um canal direto de informação e relacionamento estreito, para que nós, representantes do estado em âmbito federal, possamos trabalhar de maneira ainda mais eficaz e parceira para o desenvolvimento da nossa região”, avalia Dado.

Durante o evento, representantes da Caixa, do BNDES, da CDHU e da Conab fizeram palestras para informar os prefeitos e vereadores sobre as diversas possibilidades de convênios que podem ser firmados para a melhoria das políticas públicas de habitação e distribuição de alimentos.

O diretor da CDHU, Antonio Lajarin, falou sobre programas habitacionais desenvolvidos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, a melhoria na qualidade dos recursos usados para a fabricação das casas, que agora são equipadas com captação de energia solar, pé direito mais alto, paisagismo e telhado com estrutura em aço. Além disso, Lajarin explicou aos prefeitos, sobre um sistema nacional que os permite acessar um banco de dados com todos os dados da cidade, além de informações do programa Cidade Limpa.

O gerente regional de negócios da Caixa Federal, Clayton Rosa Carneiro, falou sobre funcionamento do programa “Minha Casa Minha Vida”, explicando as diferentes maneiras de financiamento e inclusão no programa.

Os técnicos do BNDES Ana Paula Bernardino e Fernão de Souza Vale que falaram sobre as linhas de atuação do banco e as políticas públicas para micro, pequenas e médias empresas, tanto para obtenção de crédito, como também para financiamento de máquinas e equipamentos.

O presidente da Câmara de Votuporanga, Osvaldo Carvalho, encerrou o ciclo de palestras com dados sobre o Programa de Agricultura Familiar, desenvolvido pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

“As palestras mostraram aos participantes as inúmeras possibilidades de convênios que podem ser firmadas para o desenvolvimento das cidades. As políticas públicas existem, mas às vezes, falta informação técnica para que os trabalhos tenham um andamento mais proveitoso”, afirma do deputado.

A reunião foi encerrada com um breve discurso do deputado Paulinho da Força, que ressaltou a atuação do PDT para o desenvolvimento da economia do país, para a redução da jornada de trabalho, além das políticas previdenciárias para funcionários e pensionistas.




O Deputado João Dado faz abertura do Encontro.




Da esquerda para direita: Oswaldo Carvalho – Presidente da Câmara de Votuporanga, João Dado, Júnior Marão - Pref. Votuporanga e Antônio Laranjim – CDHU.




Dado ladeado pelos parceiros do BNDES, Dra. Ana Paula Bernardino Paschoin e Dr. Fernão Souza Vale.




Manoel Antunes (Ex-pref. Rio Preto), Cido Sério (Pref. Araçatuba), Carlos Hernanes (Vice-pref. Araçatuba), João Dado e Clayton Rosa Carneiro (Ger. Reg. da Caixa Federal).




O Deputado João Dado com sua esposa Mônica.




O Deputado Federal Paulinho da Força esteve presente no evento.



Fonte: Comunic Comunicação Corporativa
-----


Fonte: http://www.joaodado.com.br/index.html . 21/09/2009.


---
----
-----


Pessoal, virei secretário da presidência da República  e nem tó sabendo!!!!!!!

Que beleza em...  

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog