terça-feira, 24 de novembro de 2009

Direito penal ambiental

Com apoio do IBCCRIM, nos próximos dias 30 de novembro e 01º de dezembro ocorrerá na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, a III JORNADA DE DIREITO PENAL MODERNO, que versará sobre o tema “Direito Penal Ambiental”.
O seminário deste ano será em homenagem ao Prof. Antonio Luis Chaves Camargo, falecido Professor Titular de Direito Penal da Faculdade de Direito do Largo São Francisco (Universidade de São Paulo - USP) e autor, dentre outras, das importantes obras Imputação Objetiva e Direito Penal Brasileiro (2002, Editora Cultural Paulista) e Sistema de penas, dogmática jurídico-penal e política criminal (2002, Editora Cultural Paulista).

O evento é coordenado pelo Professor Doutor Fábio Guedes de Paula Machado, da Universidade Federal de Uberlândia, e contará em sua abertura com a participação do Reitor da UFU, Professor Doutor Alfredo Júlio Fernandes Neto, e do Presidente do IBCCRIM, Dr. Sérgio Mazina Martins. Além disso, grandes nomes do Direito Penal brasileiro falarão sobre Direito Penal e Meio Ambiente, conforme a programação abaixo.
Por fim, no dia de encerramento, será lançada a obra A culpabilidade no Direito Penal brasileiro, de Fábio Guedes de Paula Machado, oriundo do Doutorado do autor feito na USP sob a orientação do saudoso Professor Chaves.
Local do seminário: Universidade Federal de Uberlândia - Campus Santa Mônica – Bloco 3 Q.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog