terça-feira, 10 de novembro de 2009

TV Justiça: estreia do programa Apostila deixa mais interessante aprendizado do Direito

Aprender Direito de uma forma bem diferente e divertida - essa é a proposta do programa Apostila, que estreia nesta segunda-feira (9), na TV Justiça. O novo programa faz parte da faixa educativa da emissora, que tem uma programação totalmente voltada para o aprendizado e a educação a distância.
O Apostila vai mostrar uma nova maneira de testar os conhecimentos em Direito. No programa, professores e alunos interagem no estúdio e também pela internet. Em pauta, sempre um conceito jurídico utilizado no dia a dia dos operadores de Direito e dos cidadãos.
O Apostila funciona da seguinte forma: logo no início do programa, você tem uma aula sobre um tema específico do Direito. Em seguida, os alunos podem fazer perguntas e tirar as dúvidas. Participa quem está ali bem juntinho do professor e também os alunos que participam pela web. E para terminar, os convidados são desafiados em um eletrizante jogo de perguntas e respostas.
Logo na estreia, você, os alunos de Direito da Universidade de Brasília e, pela internet, os alunos de Direito da PUC de Minas são os convidados a aprender e testar os seus conhecimentos sobre Direito Empresarial. Sob o comando da professora paulista Elisabete Vido, especialista na área, os estudantes ficam por dentro do funcionamento dos estabelecimentos comerciais, os contratos, as dívidas, os credores e a concorrência.
O programa Apostila é produzido pela TV Justiça em parceria com a TV Cultura. Ele vai ao ar toda segunda-feira, às 10 da manhã (Horário alternativo - quarta e sexta-feira - 10hs).
Para participar desse quiz na televisão basta encaminhar um e-mail para apostila@stf.jus.br.

Fonte: TV Justiça

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog