sexta-feira, 26 de março de 2010

DNA de cachorro ajuda a condenar autor de homicídio

A Justiça britânica usou o DNA de um cachorro para condenar um membro de uma gangue londrina pelo assassinato de um adolescente no ano passado.
A condenação - a primeira a usar um exame de DNA de um cão na Grã-Bretanha - ocorreu na última quinta-feira (18): o réu foi sentenciado à prisão perpétua e terá que cumprir no mínimo 24 anos de pena para poder tentar diminui-la.
O caso ocorreu em abril de 2009, quando Chrisdian Johnson, de 23 anos, usou seu cão para perseguir e atacar Oluwaseyi Ogunyemi, de 16 anos, antes de matá-lo a facadas.
A partir do exame de DNA do sangue encontrado no local do crime e na vítima, a polícia foi capaz de provar que o cão de Johnson participou do assassinato.
Além disso, quando foi preso, o réu tinha as mãos cheias de sangue de sua vítima e de seu cachorro, que acabou ferido durante o crime. Para completar a cena, um rastro de sangue do animal foi encontrado entre o local do assassinato e a casa de Johnson. Este, com base em tais evidências, acabou condenado por homicídio doloso.


Fonte: Espaço Vital

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog