domingo, 7 de março de 2010

Informativo do FBSP - Mar 2010



Edição 26 
Março 2010
Você está recebendo este informativo por integrar a rede de associados, filiados e parceiros do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O envio do informativo do Fórum é mensal.
 
  
 Fórum apoiará operadores que querem ir ao Encontro 
23/02/2010
 
   
 Fórum lança hotsite especial sobre seu IV Encontro
18/02/2009
 
   
 IV Encontro do Fórum acontece de 15 a 17 de março
18/02/2009
 
 

Livro promove reflexão sobre gestão integrada da segurança 19/02/2010 Comunidade Segura
“A grande diferença que sentimos não é relativa ao que mudou, mas que a mudança começou”. A frase, de autoria do ministro da Justiça, Tarso Genro, refere-se aos efeitos da criação dos Gabinetes de Gestão Integrada de Segurança Pública (GGI) para um efetivo controle da violência e da criminalidade no Brasil. A declaração foi dada durante o lançamento do livro “Gabinetes de Gestão Integrada em Segurança Pública: coletânea 2003-2009”, realizado no dia 8 de fevereiro, no prédio do Ministério da Justiça, em Brasília. 



Custos da Criminalidade no Distrito Federal 21/01/2010 Fabrício Gildino Pinheiro Melo
Buscou-se no presente trabalho trazer a discussão sobre os custos da violência para o Distrito Federal. A capital da república, diversamente de outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro ou Belo Horizonte, ainda não possuía estudo nesse sentido. Apesar das carências aqui apresentadas, muitas das quais em virtude da ausência de dados específicos, como o valor médio dos bens roubados na cidade, não invalidam a tentativa de pôr a questão da gerência da segurança pública em exame.
 
Governo Federal, Judiciário e a Operação Retorno 11/02/2010 Juliana Vinuto
Os Ministérios da Justiça e da Defesa, Polícia Federal, Comando da Aeronáutica e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) formalizaram um acordo, chamado de "Operação Retorno", para atuação conjunta nas transferências de cerca de 1.500 presos. Tal operação objetiva devolver detentos que estão em penitenciárias fora dos estados onde cometeram o crime para agilizar o andamento dos processos nos locais de origem. 



MEC aprova cursos superiores em segurança pública 09/02/2010 Juliana Vinuto 
Os ministros Tarso Genro (Justiça) e Fernando Haddad (Educação) assinam hoje os atos de inclusão dos Cursos Superiores de Tecnologia em Segurança Pública, em Serviços Penais e em Segurança do Trânsito no Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia.
Minas Gerais vai discutir a Reestruturação do CONASP 
24/02/2010 Sandra Mara Albuquerque Bossio 
O Conselho Nacional de Segurança Pública estará realizando, até o dia 02/04/2010, audiências públicas, consultas livres e consultas virtuais para identificação de propostas da sociedade brasileira sobre sua reestruturação, principalmente sobre os critérios para seleção e eleição das entidades que poderão integrar aquele Conselho enquanto representantes da sociedade civil e dos profissionais da área de segurança.
 
  
 Constituído em março de 2006 como uma organização não-governamental apartidária e sem fins lucrativos, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública busca atuar como um espaço nacional de referência e cooperação técnica na área da atividade policial e da gestão da segurança pública no Brasil.

Saiba mais sobre o Fórum Brasileiro de Segurança Pública clicando aqui

Filie-se!

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog