quinta-feira, 18 de março de 2010

PROCESSO PENAL CONSTITUCIONAL - 6ªED.

Foto do produto


PROCESSO PENAL CONSTITUCIONAL - 6ªED. 
348
978-85-203-3618-2
2010
Jurídicos
 
SINOPSE
A presente obra analisa o processo penal a partir de seus institutos fundamentais com assento na Constituição Federal, englobados em princípios, garantias e direitos referentes a processo e procedimento, jurisdição e competência, ação penal e investigação criminal, direito de defesa e medidas cautelares. As tendências contemporâneas do processo penal e da legislação brasileira são examinadas sob enfoque introdutório.
São estudados o devido processo legal, igualdade e proporcionalidade, contraditório, publicidade, prova, prazo, juiz e promotor natural, motivação das decisões, direito de defesa, júri, justiça consensual, prisão cautelar e temporária, liberdade provisória e comissões parlamentares de inquérito.
As alterações ocorridas em 2008 relativas à "Reforma Processual Penal", que inovou o tratamento dado às provas, à suspensão do processo, à emendatio libelli, à mutatio libelli e trouxe importantes alterações em procedimentos, sobretudo no júri, e a Lei 11.900/2009, que inseriu a previsão de possibilidade de realização de interrogatório e de outros atos processuais por sistema de videoconferência, são todas consideradas nesta nova edição.
Importante: a edição foi renovada com jurisprudência dos principais tribunais do País, inclusive dos Tribunais Superiores, responsáveis pela palavra final na interpretação da lei processual brasileira. 
 
Para dar uma olhada no sumário, clique aqui.
 

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog