terça-feira, 29 de março de 2011

1ª Edição da Revista de Criminologia e Ciências Penitenciárias

Prezados (as) Senhores (as) Articulistas,

          O Conselho Penitenciário do Estado de São Paulo, órgão ligado a Secretaria da Administração Penitenciária, tem a honra de convidá-los a participar da 1ª Edição da Revista de Criminologia e Ciências Penitenciárias, com envio de artigos de vossa autoria, para analise do conselho editorial e posterior publicação. Qualquer dúvida, favor me contatar.

          Na certeza de sua colaboração, aguardamos resposta para que possamos providenciar a publicação na revista. Vale ainda salientar que se trata de uma Revista Online de cunho científico, visando exclusivamente, o desenvolvimento técnico dos profissionais de diversas áreas.

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO
Revista de Criminologia e Ciências Penitenciárias
Conselho Penitenciário do Estado de São Paulo

A Revista de Criminologia e Ciências Penitenciária é uma publicação Semestral, com a finalidade de publicar trabalhos nas áreas de: medicina legal; psiquiatra forense; direito penal; e execução penal. Os trabalhos recebidos para publicação são encaminhados, ao julgamento do Conselho Editorial, que decidirá sobre a conveniência ou não da publicação. Eventuais modificações sugeridas serão efetuadas em consenso com o autor.

Não serão devidos direitos autorais ou qualquer remuneração, a qualquer título, pela publicação dos trabalhos. As idéias e opiniões expressas nos artigos são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões do Conselho Editorial. A publicação da Revista é on line.

O Conselho Editorial da revista reserva-se ao direito de não comentar os motivos de uma eventual recusa.

Os autores deverão observar as seguintes orientações para submissão do texto para publicação:
1.    Os textos podem ser apresentados em qualquer língua e deverão ser enviados por e-mail para renato.velloso@sap.sp.gov.br em programa Microsoft Word for Windows. Os textos devem ser redigidos em folhas de tamanho ofício (A4), com margens de 3 cm de cada um dos lados e numeradas com algarismos arábicos no canto inferior direito. O texto deve ser redigido em letra tipo arial, tamanho 12 e parágrafo com espaçamento 2.
2.    A folha de rosto deverá conter título (além da língua original, em inglês ou espanhol), resumo e abstract (contendo entre 40 e 60 palavras), palavras chave e keywords (contendo de 3 a 6 palavras).
3.    nome dos autores (na ordem em que deverão ser publicados), vínculo institucional, endereço, breves informações profissionais;
4.    Espera-se que os textos sejam enviados já revisados pelos autores.

As citações deverão obedecer aos seguintes critérios:
1.    Citações textuais de até três linhas devem vir incorporadas ao parágrafo, transcritas entre aspas, seguidas do sobrenome do autor da citação, ano da publicação e número da página, entre parênteses.
2.    Citações textuais com mais de três linhas devem aparecer em parágrafo isolado, utilizando-se recuo na margem esquerda, em corpo 11, sem aspas, terminando na margem direita do trabalho.
3.    Caso não haja citação, mas apenas referência ao autor, seu sobrenome deve ser indicado e, entre parênteses, o ano da publicação.
4.    As notas devem aparecer ao final do texto. Deve-se usar numeração consecutiva dentro do texto.
5.    Caso haja figuras e gráficos, as ilustrações (fotografias, gráficos, desenhos, etc.) devem ser enviadas em formato JPG (em alta resolução – 300 dpi). Fotocópias não serão aceitas. Se houver figuras extraídas de outros trabalhos previamente publicados, os autores devem providenciar permissão, por escrito, para sua reprodução (esta autorização deve acompanhar os manuscritos submetidos a publicação).
6.    Deverão figurar sob o título Referências bibliográficas, ao final do artigo, apenas as obras citadas ao longo do texto. A bibliografia é apresentada, por ordem alfabética, e de acordo com a NBR 6023/89 (Norma Brasileira da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT).

Att.,
RENATO VELLOSO
CONSELHO PENITENCIÁRIO DO ESTADO
Av. Brigadeiro Luiz Antônio, n°. 554 - 8º andar
Bela Vista - São Paulo - SP - Cep. 01318-000
Tel./Fax: 11 3107.0411 / 3107.0412 / 3107.0417
Email: renato.velloso@sap.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog