terça-feira, 15 de março de 2011

Defensoria Pública de SP abre 136 vagas de estágio

A Defensoria Pública de São Paulo oferece 136 vagas de estágio nas unidades da capital (regionais Central, Sul, Leste, Criminal e Infância e Juventude), Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, São José dos Campos e Registro. As inscrições vão até 25 de março e devem ser feitas, gratuitamente, na unidade na qual o estudante de Direito pretende estagiar. Dez por cento das vagas são reservadas para pessoas com deficiência física.

O estágio tem carga horária de 20 horas semanais e a bolsa mensal é de R$ 671,61. Para participar do processo, o estudante precisa preencher uma ficha de inscrição no próprio portal da Defensoria Pública. Somente depois dessa etapa, o material deverá ser entregue, pessoalmente ou por procuração, entre 10h e 17h. A regional criminal do órgão atende em horário diferenciado, das 13h às 17h. Os endereços podem ser encontrados no edital do concurso.

Por meio de questões de múltipla escolha, a prova avalia os conhecimentos dos candidatos nas áreas de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Penal, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Princípios Institucionais e Fundamentos de atuação da Defensoria Pública.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública de São Paulo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog