quinta-feira, 31 de março de 2011

Insper realiza evento sobre Direito Tributário

O Insper realiza no próximo dia 05 de abril o evento “Planejamento Tributário: limites para desconsideração da forma jurídica dos atos e negócios praticados”, voltado para estudantes e profissionais interessados em Direito Tributário. Serão abordados temas como: conceitos de evasão e elisão fiscal, interpretação econômica e não apenas formalística da Lei, aplicação de multas e posicionamento doutrinário e jurisprudencial sobre o tema.
Os participantes contarão com palestras, seguidas de debates, de professores do curso LLM do Insper e profissionais relacionados ao Direito Tributário. Rogério Garcia Peres, conselheiro do CARF e professor do Insper, será o moderador.
O encontro acontecerá a partir das 19 horas, no auditório do Insper. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas pelo endereço: www.insper.edu.br/connects. O evento faz parte do Insper Connects, programa que tem o objetivo de promover network, debates e palestras sobre diversos temas de negócios e economia.
Insper Connects – Direito Tributário
Data: 05/04 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Insper – Auditório Steffi e Max Perlman – Rua Quatá, 300, Vila Olímpia, São Paulo – SP

Palestrantes:
         André Franco de Moraes: Responsável pelo Comitê Tributário da ABBI e membro do comitê executivo da ANBIMA. Professor do curso de LLM do Insper na disciplina Tributação nos Mercados Financeiro e de Capitais.
         Carlos Pelá: Responsável pelo Comitê Tributário da FEBRABAN, membro do comitê executivo da ANBIMA e Conselheiro do CARF. Professor de cursos de pós-graduação em Direito Tributário.
        João Francisco Bianco: Sócio de Mariz de Oliveira Siqueira Advogados e ex-Conselheiro do CARF. Professor dos cursos de especialização em Direito Tributário da USP e do Insper.
         Marcos Vinícius Neder de Lima: Ex- Subsecretário de Fiscalização da RFB (Receita Federal do Brasil) e ex-Conselheiro do CARF. Sócio de Trench, Rossi & Watanabe (associado ao Baker & Mckenzie). Professor de cursos de pós-graduação em Direito Tributário.
         Roberto Quiroga Mosquera: Sócio-Diretor de Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados. Professor de Direito Tributário da USP e da PUC-SP.
        Rogério Garcia Peres (moderador/debatedor): Conselheiro do CARF. Professor do LLM do INSPER na disciplina Contencioso Administrativo e Judicial Tributário.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog