quarta-feira, 27 de junho de 2012

APAV_notícias #15 | Junho 2012


  

A APAV celebra 22 anos de vida!

Fundada no dia 25 de Junho de 1990, a APAV celebra 22 anos de actividade.
Ao longo destes anos temostrabalhado para apoiar todos aqueles que são vítimas de crime, de todos os crimes, seus familiares e amigos, prestando-lhes serviços de qualidade, gratuitos e confidenciais.
Vamos agora continuar a fazer aquilo que é a nossa missão: apoiar as vítimas de todos os crimes!

Seminário debateu o apoio a familiares e amigos de vítimas de homicídio

Promovido pela APAV, realizou-se nos dias 21 e 22 de Junho o Seminário CARONTE - apoio a familiares e amigos de vítimas de homicídio, no Hotel Fontana Park em Lisboa.
Agradecemos aos cerca de 120 participantes, aos oradores convidados e aos Voluntários da APAV, que contribuíram para o sucesso deste evento.
O seminário confirmou-se como um importante momento para o debate sobre o apoio às famílias e amigos das vítimas de homicídio.

Dia Internacional de Sensibilização sobre a Prevenção da Violência Contra as Pessoas Idosas

A APAV, em conjunto com o Ministério da Saúde e a Direção-Geral de Saúde, associando-se à iniciativa anual da International Network for Prevention of Elder Abuse (INPEA), assinalou no passado dia 15 de Junho o Dia Internacional de Sensibilização sobre a Prevenção da Violência Contra as Pessoas Idosas.
Reconhecendo que a violência contra as pessoas idosas constitui um problema social e de saúde pública, considera-se que o seu eficaz combate pode contribuir para um futuro mais inclusivo, onde todos sejam respeitados ao longo do ciclo de vida, nomeadamente no contexto de um envelhecimento ativo e saudável.

Use o Cartão Solidário e apoie a APAV

A APAV é uma das instituições beneficiárias do Cartão Solidário e sempre que utilizar este cartão na rede de marcas associadas, estará a contribuir para o Projeto Títono - Apoio a Pessoas Idosas Vítimas de Crime e de Violência.
O Cartão Solidário oferece-lhe descontos em várias marcas, ao mesmo tempo que ajuda várias causas.
Basta apresentar o seu cartão numa das centenas de lojas aderentes ao longo do país, para usufruir de um desconto até 50% e gerar um donativo geralmente igual ao valor do seu desconto.
www.cartaosolidario.pt
.
 

Especial:
GAV Faro



Este mês temos em destaque o Gabinete de Apoio à Vítima de Faro.
Ler mais


Parceiro em destaque



Spot em destaque



Newsletter:
Victim Support Europe



Formação APAV:
Curso em destaque




Com o apoio:

Siga-nos:






Aviso legal

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog