segunda-feira, 20 de agosto de 2012

APAV/Intercampus apresentam dados sobre Criminalidade e Insegurança em Portugal | 21 Agosto


APAV/Intercampus apresentam dados 

sobre Criminalidade e Insegurança em Portugal


A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) vai apresentar as conclusões do segundo Barómetro APAV/Intercampus, sobre o tema da “Criminalidade e Insegurança”, no dia 21 de Agosto, pelas 11h00, nas instalações de sede da APAV (Rua José Estêvão 135-A, em Lisboa).
Um em cada vinte inquiridos revelou ter sido vítima de um crime nos últimos doze meses. Verifica-se portanto que o receio do crime continua a afetar o dia-a-dia de muitos portugueses e a influenciar negativamente a sua qualidade de vida.
O inquérito sobre “Criminalidade e Insegurança” resulta da parceria entre a APAV e a Intercampus, pelo segundo ano consecutivo, e partiu do contacto telefónico a 601 agregados familiares de Portugal Continental, em Março de 2012.
A informação solicitada às famílias teve na base o seu sentimento de segurança face à zona residencial; em termos pessoais; face aos bens pessoais e também contemplou a experiência pessoal nos últimos 12 meses.
Os dados que a APAV/Intercampus vão apresentar sugerem que o bem-estar e a qualidade de vida dos portugueses continuam a ser negativamente afetados – quer pelo receio do crime, quer pelas centenas de milhares de crimes que continuam a ocorrer todos os anos. Continua pois a revelar-se necessária quer uma mais eficaz prevenção do crime que reduza o receio deste, quer um apoio mais efetivo aos milhares de portugueses que todos os anos sofrem perdas pessoais ou patrimoniais causadas pelo crime.
Toda a informação e estatística será entregue aos jornalistas presentes na sessão.

Para mais informações:

João Lázaro | apav.sede@apav.pt | 21 358 79 19

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog