quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Centro de Monitoramento de Reeducandos apresenta balanço


Há dez meses em funcionamento, o Centro de Monitoramento de Reeducandos (Cemer), localizado no prédio anexo da Secretaria de Ressocialização (Seres), na Boa Vista, apresentou um balanço nesta quarta-feira (15). O local hoje conta com 2,6 mil reeducandos, vivendo em regime semiaberto. 

De acordo com a estatística divulgada no I Seminário Sobre o Monitoramento Eletrônico de Reeducandos, desde novembro de 2012 (mês da inauguração), houve 216 violações das regras e 86 recapturas. Em agosto deste ano, dos 780 internos que deixaram a unidade prisional, 52 foram recapturados. A Gerência de Monitoramento assegura que o número de recapturados superou as expectativas, já que a última média contabilizou 12 prisões.

Ainda de acordo com a gerência, o uso de tornozeleiras eletrônicas tem aumentado o número de prisões. Desde outubro de 2012, os detentos utilizam o equipamento sempre que se ausentam do Cemer, aumentando o monitoramento. 

QUEDA - Durante as sete saídas temporárias, de novembro até agora, houve queda no número de homicídios em todo o Estado, em comparação ao mesmo período de 2011.


Do NE10

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog