quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Evento RS/Set – Desmitificando Terrorismo e Direitos Humanos: uma reflexão sobre a estética do choque



Data: 11/09/2012
Horário: 19h
Local: Livraria Saraiva do Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre
Projeto: Desmitificando o Direito
Tema: “Desmitificando o Terrorismo e Direitos Humanos: uma reflexão sobre a estética do choque”
Objetivo: Interrogar sobre os diversos desdobramentos referentes ao imaginário social pós-11 de setembro, em particular, a autodestruição dos mecanismos de defesa democráticos via o impacto mental de um mal que conduz a uma contraviolência a sua imagem.
Palestrantes: RICARDO TIMM DE SOUZA – Professor Titular da FFCH da PUCRS. Doutor em Filosofia pela Universidade de Freiburg. Autor de 22 livros e cerca de 170 capítulos de livros, artigos, traduções e obras organizadas. AUGUSTO JOBIM -  Doutor em Altos Estudos Contemporâneos pela Universidade de Coimbra (Portugal); Mestre e Especialista em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS); Professor do da PUCRS.
Inscrições: Gratuitas e Limitadas. Reservas por e-mail contato@estadodedireito.com.br informando nome, e-mail, profissão e telefone do interessado em participar. Certificado de participação entregue ao final da palestra, mediante assinatura do livro de presença e apresentação de documento de identidade.

Short URL: http://www.estadodedireito.com.br/?p=21196

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog