quarta-feira, 1 de agosto de 2012

MANUAL DE PRÁTICA JURÍDICA PENAL




MANUAL DE PRÁTICA JURÍDICA PENAL

Autor(a):
Rogério Cury e Cristiano Barros

Editora: Atlas
1ª edição (2012)
Páginas: 312 páginas



Sinopse:

A presente obra é oriunda da experiência prática e didática dos autores. Nascido no bojo das discussões técnicas inerentes à atividade profissional e moldada pela experiência didática adquirida no exercício do magistério em Cursos Preparatórios para concursos, de graduação e pós-graduação, o livro é voltado ao advogado militante que busca aprimorar o cabedal técnico exigido para exercício da advocacia na seara penal. 

Com esse intuito, o plano desta publicação dá ênfase à apresentação das peças práticas, sem descurar, no entanto, da fundamentação técnico-jurídica necessária à compreensão do ato a ser praticado pelo advogado. Por isso, a apresentação dos conceitos jurídicos e dos aspectos formais das peças apresentadas, aliados à explicação acerca dos momentos processuais em que cada ato deve ser praticado, permite transmitir a segurança e o rigor necessários ao ofício advocatício. 

Ademais, a obra trabalha aspectos importantes para o candidato ao Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, eis que, em cada peça prático-profissional, são desenvolvidos comentários e observações específicas e exigidas para a aprovação no citado certame.

Há no presente trabalho, além de modelos práticos, comentários doutrinários e citações jurisprudenciais, permitindo a solução de controvérsias jurídicas relativas à prática penal.

Desta feita, a obra trata de maneira técnica e substancial os principais temas enfrentados na prática forense, bem como no exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Manual destinado a estudantes, candidatos para o Exame da OAB e de concursos públicos, bem como para operadores do Direito para as atividades do dia a dia forense. Leitura complementar para as disciplinas Prática Jurídica Penal e Direito Processual Penal do curso de graduação em Direito.




Nenhum comentário:

Pesquisar este blog