domingo, 26 de agosto de 2012

Ministro da Suprema Corte Argentina participa de encontro sobre Criminologia Midiática em São Paulo


Ministro da Suprema Corte Argentina participa de encontro sobre Criminologia Midiática em São Paulo

Objetivo do evento é discutir, através de um enfoque multidisciplinar, questões relacionadas ao crime, prevenção e violência.
Na próxima segunda-feira, dia 27 de Agosto, o ministro da Suprema Corte Argentina, Eugenio Raúl Zaffaroni, participará em São Paulo do Tertúlias Criminológicas sobre Crime, Prevenção e Violência. O encontro discutirá o tema “Criminologia Midiática” e contará ainda com a resença dos juristas Luiz Flávio Gomes e Alice Bianchini. OTertúlias é promovido pelo IAB – Instituto Avante Brasil (Instituto da Prevenção do Crime e da Violência), em parceria com o portal Atualidades do Direito (atualidadesdodireito.com.br).
O encontro ocorrerá das 15 às 17 horas, no estúdio do Portal Atualidades do Direito, localizado na Avenida Paulista, 1776, 13º andar, São Paulo/SP. Acesso pelos elevadores 1 e 2. O evento será transmitido ao vivo pelo site              . Mais informações sobre como participar presencialmente do Tertúlias, enviar e-mail paracontato@atualidadesdodireito.com.br.
Um pouco sobre o Instituto Avante Brasil
O Instituto Avante Brasil (Instituto da Prevenção do Crime e da Violência) é uma entidade sem fins lucrativos que tem por escopo facilitar o acesso às informações e pesquisas sobre os mais diversos temas acadêmicos e científicos. O IAB nasceu para realizar pesquisas, criar fontes de dados, acompanhar e avaliar as diversas políticas adotadas e implementadas pelas autoridades e, sobretudo, contribuir para a elaboração de políticas públicas nas suas áreas de atuação.
O Avante Brasil ainda conta com um portal que constitui um novo espaço para troca de informações, debates e projetos, com o intuito de propiciar renovações, melhorias e aprimoramentos culturais, passando pelo desenvolvimento do ser humano. Quer saber mais sobre o Instituto? Acesse www.institutoavantebrasil.com.br.
Delitômetro
Idealizada pelo IAB, a ferramenta tem como objetivo demonstrar quantas vidas são perdidas diariamente no Brasil, por homicídios ou em decorrência do trânsito. O Delitômetro foi projetado a partir dos dados do DATASUS (Banco de Dados do Sistema Único de Saúde). Com base nos números consolidados de 1980 a 2010, foi possível estimar o montante de mortes para os próximos anos e, então, calcular que a cada 9 minutos e 48 segundos uma pessoa é assassinada, e que a cada 11 minutos e 21 segundos uma pessoa morre no trânsito. O Delitômetro e a estatística completa estão disponíveis no site www.institutoavantebrasil.com.br.
Agenda
O Ministro da Suprema Corte Argentina Eugênio Raúl Zaffaroni participará de encontro sobre Criminologia Midiática em São Paulo.
Data: 27 de agosto, das 15 às 17 horas.
Local: no estúdio do Portal Atualidades do Direito, localizado na Avenida Paulista, 1776, 13º andar, São Paulo/SP. Acesso pelos elevadores 1 e 2.

Short URL: http://www.estadodedireito.com.br/?p=22670

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog