quarta-feira, 28 de novembro de 2012

ACE Seguradora cobra ações preventivas antes de oferecer cobertura para bullying


Depois de ter lançado para os estabelecimentos de ensino do Brasil o primeiro seguro de Responsabilidade Civil Profissional (RCP) com cobertura para bullying, a ACE Seguradora passou a também estimular a implantação de medidas para evitar este tipo de sinistro nas escolas. “Para contratar o seguro, os estabelecimentos precisam preencher um questionário que solicita diversas informações sobre os métodos preventivos em utilização e, nesta etapa, eles contam com um importante apoio do corretor de seguros. Se a escola não demonstrar que possui mecanismos de prevenção, a contratação da apólice fica inviável”, diz Rodrigo Granetto, coordenador da área de RCP da ACE. 
 
O executivo diz que as informações cedidas verificam, basicamente, o nível de controle dos profissionais do estabelecimento com relação a todas as áreas da escola, além de um acompanhamento psicológico adequado. “A forma como comercializamos a proteção está estimulando a prevenção de um incidente que vem sendo deplorado por toda a sociedade. Além disso, quanto melhor o gerenciamento deste risco, mais baixo fica o custo do seguro”, destaca. [3]
 
Segundo Granetto, a apólice de RCP garante ao aluno a indenização a que tem direito em caso de condenação judicial da escola por atos interpretados como negligência. “Isto pode englobar não apenas o bullying, mas também atos pontuais de violência, desvios de documentos do aluno, lesões corporais nas dependências do estabelecimento e outros”, prossegue. “Esta proteção da ACE traduz o grande benefício social do seguro: garante para a escola condições de indenizar a vítima, ao mesmo tempo em que contribui para inibir os episódios”, finaliza. 

SEGS.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog