segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Release do livro: ENCONTRO DO DIREITO COM A POESIA – CRÔNICAS E ESCRITOS LEVES


Autor: João Baptista Herkenhoff
Ano de publicação e editora: 2012, GZ Editora, Rio
Número de páginas: 134
Preço: R$ 40,00
ISBN: 978-85-8222-002-3
Resumo: Trata-se do quadragésimo quinto livro do autor. Não se destina apenas a estudantes e profissionais do Direito (embora o autor seja jurista), mas a um público bem mais amplo. As pessoas sensíveis, as pessoas que são capazes de enxergar além do horizonte, as pessoas que simplesmente gostam de ler certamente vão encontrar sintonia com a mensagem desta obra. O entrelaçamento do Direito com a Poesia deflui do conjunto dos textos, mas nem em os todos os capítulos ocorre este entrelaçamento. O vocábulo Poesia não é empregado no sentido restrito, como forma de expressão literária que se distingue da Prosa. O significado é outro: Poesia no sentido lato querendo dizer Sensibilidade.
Há uma profusão de livros jurídicos disponíveis nas livrarias. Há também uma profusão de obras literárias que convidam o leitor para uma viagem pelo mundo ficcional. Um livro como este, com a pretensão de unir Direito e Poesia, seguramente não é comum.
Títulos de alguns capítulos da obra: A lei e os dramas humanos; Saudade das cartas; O advogado no universo jurídico; Justiça e justiçamento, semelhança apenas vocabular; Sentença que mudou a rota de uma vida; Não apedrejem a moça nua; Apóstolos, acima de fronteiras confessionais; Vizinhança, relação fraterna; Subtrair flores de jardim alheio – crime ou gesto de poesia?
Outros livros do autor: Justiça, direito do povo; Direitos Humanos – a construção universal de uma utopia; Ética para um mundo melhor; Curso de Direitos Humanos; Direito e Utopia; Para gostar do Direito – Carta de iniciação para gostar do Direito; Introdução ao Direito: abertura para o mundo do Direito, síntese de princípios fundamentais; Os novos pecados capitais; Dilemas de um juiz – a aventura obrigatória; Como aplicar o Direito; Filosofia do Direito; O Direito dos códigos e o Direito da vida; Crime, tratamento sem prisão.
Dados do autor: é Juiz de Direito aposentado e professor da Faculdade Estácio de Sá do Espírito Santo; 76 anos; Livre-Docente da Universidade Federal do Espírito Santo; membro da Academia Espírito-Santense de Letras e da União Brasileira de Escritores; fez pós-doutoramentos nos Estados Unidos e na França.
 
Mais informações:
no site da Editora - www.editoragz.com (onde aparece inclusive o layout da capa)
na homepage do autor – www.jbherkenhoff.com.br
ou através de-mail endereçado à editora – contato@editoragz.com.br
ou endereçado ao autor – jbherkenhoff@uol.com.br

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog