sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

APAV_notícias #21 | Dezembro 2012

  

A APAV deseja-lhe Boas Festas!


3º Barómetro APAV/Intercampus

A APAV apresentou no dia 19 de Dezembro as conclusões do 3º Barómetro APAV/Intercampus, sobre o tema “A perceção da criminalidade e insegurança da população mais idosa”.
O Barómetro APAV/Intercampus, que resulta de uma parceria mecenática estabelecida entre a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e a Intercampus, promove um estudo de opinião pela terceira vez. Este estudo partiu da realização de 804 entrevistas telefónicas em Portugal Continental, em Novembro de 2012.
Os dados que a APAV e a Intercampus apresentam revelam que a perceção dos inquiridos, relativamente a determinados aspetos sociais e de segurança sobre a população mais idosa, a opinião é expressada de forma significativamente mais vincada e unânime, pelo lado negativo, ou seja, a perceção global dos inquiridos é de que a população mais idosa enfrenta mais problemas sociais e de insegurança.

A tua segurança não é um jogo. Fica ligado.

Entre 2000 e 2011 a APAV registou 7.387 processos de apoio a crianças e jovens vítimas de crime e de violência, que se traduziram na identificação de 11.261 crimes praticados contra menores.
Estes dados motivaram a APAV a investir na produção e na disseminação de recursos informativos dirigidos às faixas etárias mais jovens, disponibilizando, de uma forma simples, atrativa e ajustada, informação sobre violência, sobre a importância de procurar ajuda e apoio e de adotar estratégias de segurança e proteção.
A APAV apostou, por isso, no desenvolvimento de uma agenda escolar, do website www.apavparajovens.pt, desenvolvido pela Ideias com Pernas, e de uma campanha de informação e sensibilização.
Ler mais

Conferência da FRA: Justiça e Austeridade

A FRA - Agência Europeia para os Direitos Fundamentais (European Union Agency for Fundamental Rights) realizou a sua conferência anual nos dias 6 e 7 de Dezembro no Parlamento Europeu, em Bruxelas,com o apoio do Parlamento Europeu e da Presidência Cipriota do Conselho da União Europeia.
A conferência dos direitos fundamentais deste ano foi dedicada ao tem da Justiça em austeridade – desafios e oportunidades no acesso à justiça (Justice in austerity - challenges and opportunities for access to justice).
.

Ler mais
 

Especial:
Projecto LEAD



Este mês temos em destaque o Projecto LEAD - informar para prevenir.
Ler mais


Site em destaque



Parceiro em destaque



Fica ligado!



Até que a morte nos separe



Com o apoio:

Siga-nos:






Aviso legal

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog