segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

CPI do Tráfico de Pessoas realiza audiência nesta segunda, em Manaus


Casos ocorridos nas cidades de Iranduba e Parintins serão debatidos.
Evento na ALE-AM contará com a senadora Vanessa Grazziontin.


A terceira audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o Tráfico Nacional e Internacional de Pessoas será realizada no Amazonas na próxima segunda-feira (10). O evento está programado para acontecer a partir das 9h no mini plenário Cônego Azevedo, na Assembleia Legisltativa do Amazonas, Zona Centro-Sul de Manaus.
Durante o evento, serão debatidos os mais de 20 casos de desaparecimentos de crianças e adolescentes no Conselho Tutelar da cidade deIranduba (distante 27km de Manaus). A polícia suspeita de tráfico de pessoas, já que uma adolescente informou ter conseguido escapar de uma casa de prostituição em Manaus após ter sido aliciada na cidade do interior. Além disso, o caso de um 'travesti' recrutado emParintins (distante 368km de Manaus) para São Paulo, onde se tornou uma espécie de 'escravo sexual'.
Os senadores Paulo Davim (PV/RN) e Lídice da Mata (PSB/BA), além da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM), a qual presidente a CPI, estarão presentes. Também foram convidados representantes dos órgãos envolvidos no combate a este tipo de crime no Amazonas.
Do G1 AM

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog