sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Secretária perde emprego por ser atraente e Justiça considera demissão justa


A secretária Melissa Nelson foi demitida do consultório odontológico em que trabalhava há dez anos por ser considerada atraente demais. O caso aconteceu em Fort Dodge, no estado de Iowa, nos Estados Unidos.
O ex-chefe de Melissa justificou a demissão alegando que a funcionária era uma ameaça ao seu casamento. A secretária afirmou que nunca havia flertado com o chefe e nem respondido as mensagem que, nos últimos seis meses, ele enviava para ela.
O caso foi parar na Justiça e, por decisão unânime, o Supremo Tribunal de Iowa - formado por sete homens - considerou a demissão legal. Durante a audiência, o juiz disse que a secretária usava roupas justas que causavam distrações.
O advogado de Melissa criticou a decisão dos membros da suprema corte. Para ele, a Justiça errou ao não reconhecer a discriminação que as mulheres vêm sofrendo rotineiramente no trabalho.
O Supremo Tribunal, por sua vez, declarou que  a decisão não tem a ver com o gênero, mas sim, com a situação, já que a mulher era 'irresistível' e poderia arruinar ambas famílias.
O Diário do Norte do Paraná.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog