segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Site para tirar dúvidas sobre bullying


O advogado insulano Vitor Mattoso trabalha orientando adolescentes em relação ao tema


RIO - Termo recorrente entre os adolescentes, a palavra “bullying” chamou a atenção do advogado insulano Vitor Mattoso, que, recentemente, lançou o site Bullying NuncaMais, voltado para o tema.
— Minha principal área de interesse sempre foi o direito educacional e, como eu já tinha experiência como inspetor, vi que tratar do assunto bullying seria um caminho bom a ser seguido — afirma.
Após a criação do site, o advogado foi contratado para trabalhar no Centro Educacional Governador.
— O projeto me deu visibilidade e acabei vindo para a escola, o que foi muito bom, pois estou em contato direto com os alunos — diz.
Mattoso explica que, atualmente, as pessoas utilizam a expressão “estou sofrendo bullying” como um pedido de socorro.
— O bullying, além de repetição ou da constância, é caracterizado pela exclusão. Não se pode perder tempo ou agir com desdém, pois as notícias de violência dentro de escolas, cada vez mais constantes nos noticiários, deixam claro que a situação pode terminar em tragédia — explica ele.
No site (bullyingnuncamais.com.br), Mattoso publica notícias e artigos, além de tirar dúvidas.

O Globo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog