quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Tráfico de seres humanos tema de seminário no Uíge


Efectivos da Polícia Nacional
Fotografia: António Capitão
Na cidade do Uíge decorre de ontem até hoje um seminário sobre tráfico de seres humanos promovido pela Organização Internacional para as Migrações (OIM).
Na iniciativa participam especialistas da Polícia Nacional, dos conselhos consultivos do seu comando, do Serviço de Migração e Estrangeiros, da Polícia de Guarda de Fronteiras, do Serviço de Migração e Estrangeiros e da delegação do Ministério do Interior no Uíge
 “Como identificar um caso de tráfico de pessoas”, “definição do protocolo para prevenir, suprimir e punir o trafico de pessoas, especialmente mulheres e crianças”, “o caso especial da criança” e o “tráfico de pessoas versus contrabando de imigrantes” são temas que são tratados no seminário.

Prioridade

O vice-governador provincial para os serviços técnicos e infra-estruturas recordou que o combate ao tráfico de seres humanos é uma questão prioritária e que a acção formativa se destina a dotar os participantes de instrumentos e conhecimentos para lidar com o fenómeno. “O tráfico de seres humanos tem consequências negativas, pois atenta contra a segurança do Estado”, disse Afonso Luviluco.



A Organização Internacional para as Migrações tem promovido no país acções de formação das autoridades nacionais ligadas ao sector de migração e fronteira, para reforçar acções que visam o combate ao tráfico de seres humanos.

Jornal da Angola.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog