terça-feira, 25 de março de 2014

Ícones do Direito realiza congressos em Campo Grande e Maringá nesta semana

Cassilândia Jornal  
 Cr�ditos da Foto: Fato Notório 
O "Ícone Instituto de Ensino Jurídico" promove, nesta semana, duas novas edições do tradicional "Congresso Ícones do Direito" – os eventos, voltados para acadêmicos e profissionais da área jurídica, ocorrerão nas cidades de Campo Grande (MS) e Maringá (PR), nos dias 27 e 28 de março.

O advogado João Paulo Calves, diretor do Ícone, falou sobre as perspectivas dos eventos: "Os congressos têm um objetivo, que é proporcionar as comunidades jurídicas um espaço de discussões, com os mais palpitantes temas que estão no cenário nacional. Para tanto, o Ícone apresenta renomados palestrantes e doutrinadores. Grandes nomes, que trazem uma forma diferente de aprender direito".

Campo Grande – A oitava edição do congresso na capital de Mato Grosso do Sul trará palestrantes, professores universitários e juristas de âmbito nacional, como Amilton Bueno de Carvalho, Alexandre Mazza, Alexandre Avalo, Ney Alves Veras, Luiz Claudio Pereira, José de Andrade Neto, George Salomão, Rejane Alves de Arruda e Andréa Flores. 

Completam a programação de palestras, o ex-ministro do STF e da Corte Internacional de Haia, Francisco Rezek, e o procurador de Justiça e deputado estadual Fernando Capez. Rezek abordará "Questões Indígenas"; Capez falará sobre "Princípios Constitucionais do Direito Penal". 

Maringá – Esta será a quarta vez que o instituto de ensino jurídico realiza o congresso "Ícones do Direito" em Maringá. O evento será aberto pelo procurador de Justiça (MP-SP), Edilson Mougenot Bonfim, que abordará o tema "O atual estado do Direito Penal e os desafios impostos pela criminalidade contemporânea". 

Outro destaque do evento é a palestra "Eutanásia e Aborto no Projeto do Novo Código Penal", que será proferida pela professora doutora Gisele Mendes de Carvalho (Direito Penal, Universidade de Zaragoza). 

Júri Simulado – O desembargador Amilton Bueno de Carvalho (TJ/RS), além de proferir palestra "Pena de Prisão – um olhar crítico-libertário", será responsável pela realização de "júri simulado" nos dois congressos, em Campo Grande e Maringá. 

"É importante salientar que os congressos realizados pelo Ícone buscam o envolvimento de todos operadores do Direito, não sendo dirigidos exclusivamente aos acadêmicos. Os congressos já se consolidaram como uma atividade jurídica aguardada nas cidades nas quais é realizado", complementou o diretor João Paulo Calves. 

Locais e Informações – O evento em Campo Grande será realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, enquanto que o congresso em Maringá será sediado no Teatro Marista. 


Fonte: Fato Notório

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog